Descubra qual modelo de ar-condicionado é mais econômico


Foto: Divulgação


Um bom aparelho de ar-condicionado garante maior conforto e controle da temperatura ambiente de um cômodo.


Porém, além de pensar em tecnologias que deixem os aparelhos mais avançados e capazes de proporcionar um clima mais agradável, os fabricantes também têm se esforçado para produzir produtos mais econômicos, sustentáveis e que não gastem muita energia.

Para ajudar no momento de escolher o ar-condicionado ideal para a sua casa, fizemos uma lista dos modelos mais econômicos. Confira!

Ar-condicionado Inverter


O modelo de ar-condicionado com a tecnologia Inverter, que é uma das mais modernas no mercado, usa o compressor de maneira inteligente. Em vez de desligar ao atingir a temperatura desejada, o motor do aparelho funciona em um ritmo mais lento nessa situação, sem parar abruptamente. Com isso, não existe um pico de energia, e sim um funcionamento gradual. Esse novo modelo de funcionamento garante uma redução de até 30% no consumo de energia.

Ar-condicionado com função Sleep


Outra tecnologia que ajuda a economizar energia é a função Sleep. Já disponível em diversos aparelhos, essa possibilidade é ideal para as noites mais quentes do verão. Durante o sono, a temperatura corporal diminui, de modo que o ambiente não precisa estar tão frio. Por isso, um aparelho com essa função regula o clima do cômodo e aumenta automaticamente sua temperatura. Ao controlar a potência, o aparelho, além de oferecer um clima mais confortável para dormir, também gasta menos energia.

Ar-condicionado com Selo Procel


O Selo Procel não é exatamente uma função ou uma tecnologia, mas sim uma certificação. Essa garantia determina qual o nível de eficiência do condicionado e é determinada pelo INMETRO.

Quando um ar-condicionado alcança o nível “A” de eficiência, ele recebe o Selo Procel, ou seja, a garantira de que esse aparelho gasta menos energia enquanto está funcionando.
Fonte: Segs
Data da Publicação: 14/09/2015


Últimas Notícias